A construção do conhecimento é cíclica. Exige movimento, reflexão contínua sobre sua própria práxis e um reinventar constante do saber fazer pedagógico. Tais premissas exigem que os profissionais da educação estejam em processo de formação contínua de modo a perceber a influência dos condicionantes externos e internos que afetam a estrutura e manifestação do currículo na prática educativa.
Com bases nestas considerações, este projeto de formação de gestores pedagógicos da Rede Sesc de Ensino de Santa Catarina, caracteriza-se por buscar desenvolver o aperfeiçoamento contínuo e sistemático das lideranças da escola. Por meio do conhecimento científico atual, de ferramentas conceituais, de estudos de casos e de produtos construídos a partir de processos criativos, espera-se o alcance do aperfeiçoamento aprimorado dos conhecimentos, competências e habilidades do grupo de gestores que assume a referência prioritária das escolas Sesc Santa Catarina e daqueles que intencionam assumir esta função nestes ambientes.
Desenvolver processos de reflexão crítica capazes de transformar a práxis de construção do conhecimento realizada na rede Sesc de Ensino no Estado de Santa Catarina, considerando teorias contemporâneas sobre aprendizagem, liderança, criatividade e práticas inovadoras de ensino.
O programa de formação de gestores pedagógicos é destinado aos gestores pedagógicos das Escolas que compõem a Rede Sesc de Ensino em Santa Catarina, ampliando para colaboradores da área da Educação do Sesc que intencionam exercer a função de gestor escolar mediante disponibilidade de vaga. No total, serão ofertadas 40 (quarenta) vagas distribuídas entre as 23 (vinte e três) Unidades Escolares da Rede Sesc de Ensino de Santa Catarina.
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Itajaí (2006), graduação em Educação Física - Universidade Federal de Santa Catarina (1980), mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (2005) e doutorado em Educação.
Possui graduação em Letras Português / Inglês pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006), mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010), especialização em Contação de História pela Aupex. Tem experiência na área de Letras,
Doutora em Educação Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino. Atua como educadora no Centro Educacional Maria Montessori,
Curso EAD
A Transforma é uma plataforma de desenvolvimento que tem por objetivo disseminar o conhecimento, implementar uma cultura de aprendizagem contínua e modernizar a transmissão de conhecimento.
A plataforma chegou para tornar os conteúdos acessíveis a todos e tornar o aprendizado mais dinâmico. Todas as informações são estruturadas de forma organizada no mesmo local, tornando-as acessíveis a todos os usuários e garantindo que informações essências sejam disponibilizadas de forma padronizada. A plataforma permite ainda que cada pessoa possa gerenciar o seu próprio tempo de exposição e aprendizagem.
Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.